Cuidar diariamente da pele é o primeiro passo para conseguir um efeito natural – e lindo – na maquiagem. Vamos falar disso, com detalhes, em outro post. Mas, basicamente, a pele precisa de higienização, hidratação e proteção solar para estar bonita.
Comece limpando o rosto com água micelar ou tônico de limpeza. Em seguida, aplique água termal, para equilibrar e remineralizar a pele, e um hidratante (em gel, caso tenha pele oleosa). E não esqueça de usar um hidratante próprio para a área dos olhos, onde a pele é mais delicada e fina.
Para escolher a base ideal, você deve levar em conta o seu tipo de pele e também o efeito que deseja. Vale lembrar que a base serve para homogeneizar a textura e a cor, disfarçando as imperfeições. Portanto, quanto mais bonita e bem cuidada estiver a sua pele, menos base é necessária.
Aplique a base usando um pincel duo fiber e vá espalhando em movimentos circulares. Você pode criar camadas onde precisar de mais cobertura. Se preferir, use uma esponja, como a Beauty Blender, e dê batidinhas para espalhar o produto. Pronto!
Algumas sugestões de bases: Lingerie de Peau (Guerlain), Vitalumière Aqua (Chanel), Synchro Skin Glow Luminizing (Shiseido), Base Fluída (Vult) e Studio Waterweight (M.A.C). Todas elas têm o acabamento bem leve e suave, sendo ideais para criar uma pele natural.
Quem fez esse ensaio:
Foto: Danilo Borges
Cabelo: Maurício Pina
Assistentes: Felipe Antunes e Gustavo Cavazzani
Make: Chloé Gaya
Assistente: Mariana Duran
Manicure: Avany
Styling: Caio Gobbi
Modelo: Lola Gleich (Way Model)
Tratamento imagem: Jujuba Digital
Quer saber mais sobre como fazer uma pele incrível? Nesse vídeo, eu te ensino o passo a passo.