2- Para criar os lábios de Marilyn sensuais e carnudos, o maquiador aplicava tons de vermelhos mais escuros nos cantos externos e cores mais claras bem no meio deles para deixá-los com aparência mais volumosa.
3- As pálpebras eram maquiadas com sombra branca. O mesmo tom era aplicado nos cantos internos dos olhos para abrir o olhar.
4- Para dar um acabamento molhado e brilhante, Snyder colocava um pouco de vaselina ou uma gota de óleo de coco sobre as pálpebras já pintadas.
5- Os olhos da atriz eram delineados com lápis marrom e preto, ambos da marca Elizabeth Arden. O lápis branco era usado na linha d’água.
6- As tiras de cílios postiços eram cortadas ao meio e Snyder as aplicava apenas do centro para os cantos externos dos olhos para deixá-los mais alongados e, assim, mais sensuais.
7- As sobrancelhas da atriz tinham o formato triangular, com dois picos mais altos. O que se sabe é que Snyder havia criado esse desenho para disfarçar a testa da atriz que era larga.
8- Em 1999, a Christie’s vendeu por US $ 266.500 a caixa de maquiagem de Marilyn. Entre os produtos, estavam os delineadores (marrom e preto) Eye Strain da Elizabeth Arden, cílios postiços da marca Glorene of Hollywood e batons da Max Factor, entre outros produtos.