A Ultra Violet é cor do ano, de acordo com o anúncio da Pantone é a roxa [saiba mais aqui]. É uma cor linda para a maquiagem, mas precisa saber usar para não correr o risco de ficar over ou com look muito Halloween.
Para dar uma ideia de como a maquiagem em tons de roxo fica linda, decidi fazer esse look monocromático, com lábios e olhos no mesmo tom, porque a Nala tem a pele quente, que é quando possui nuances douradas. E o roxo, por ser uma cor tom fria, se harmoniza bem com essa tonalidade de pele. Mas para a combinação ficar ainda mais interessante o ideal, nesse caso, é optar por um roxo intenso – como esse, que escolhi para esse make.
Vale comentar que a maquiagem, mesmo quando é monocromática, pode cair no exagero. Para evitar isso, minha sugestão é fazer algo sutil, como esse smoky eyes básico em que usei sombra roxa. Comecei aplicando o lápis de olho Quickliner For Eyes Intense Plum, da Clinique na linha d’água dos olhos. Nas pálpebras e para esfumar o lápis na raiz dos cílios inferiores, escolhi a sombra em pó cintilante da cor roxa, da paleta Mineralize Eye Shadow X4, A Medley of Mauve, da M.A.C. Para os cantos internos dos olhos, optei pelo rosa mais claro da mesma paleta. Na minha Beauty Aula, ensino a técnica do smoky eyes. No vídeo, usei a cor preta, mas basta substituir os produtos por roxo para copiar os olhos dessa maquiagem.
Quando fazemos uma make mais elaborada nos olhos é muito importante preencher as sobrancelhas e deixá-las bem penteadas, afinal elas são a moldura dos olhos e devem estar impecáveis. Se quer saber qual o melhor formato de sobrancelha para você, entre aqui que eu explico.
Para os lábios, criei um efeito degradê, mais escuro no contorno e com o centro mais claro, para dar volume. O segredo é delinear perfeitamente os lábios e depois esfumar bem, misturando o tom claro e o escuro, para que a passagem de cor seja discreta. Fiz o contorno da boca com o lápis Roxetis, da Quem Disse Berenice?, e preenchi com o batomAmplified Violetta, da M.A.C.
Uma dica para essa make ficar incrível é caprichar na pele. Então, apliquei a base Ultra HD da Make Up For Ever, Y-445, que é o melhor tom para a Nala. Optei por não usar blush para criar um resultado suave, mas fiz um leve contorno nas laterais do rosto em um tom mais escuro do que a pele dela, usando o pó compacto Fit Me!, da Maybelline, cor 340 – Escuro Autêntico.
Quem tem a pele clara também pode experimentar essa maquiagem em tons de roxo, porque combina. O segredo é usar a cor roxa intensa e deixar que forme esse contraste bonito com a pele. Voilà!
Quem fez esse ensaio:
Foto: Guto Seixas
Make: Chloé Gaya
Assistente de make: Ananda Matos
Cabelo: Lindomar Lima, do Jacques Janine Jardim América
Modelo: Nala Salomé, Oxygen Models