Hoje eu escolhi contar sobre a make de casamento da Alice. Cheia de estilo, louca por maquiagem, ela é a prova de que nem sempre uma noiva tem que ser discretinha.
Antes, preciso compartilhar algo que observo ao longo da minha experiência: a maioria das mulheres orientais tem dificuldade em acertar sua maquiagem para dias de festa e quando a tal festa é a do dia do casamento então… bate insegurança.
Mas com a Alice tudo aconteceu de um modo legal. No dia em que ela veio fazer o teste, a primeira coisa que me disse era que gostava de maquiagem mais forte. E me explicou que não se sentiria muito bem com uma maquiagem muito suave somente porque era noiva.
Vale explicar que existe uma certa crença de que noivas precisam ter um look mais neutro – sabe aquela coisa de usar batom e esmalte clarinho? Mas eu discordo. E adorei saber que a Alice era uma mulher de atitude. Dei a maior força para ela.
Afinal, o primeiro cuidado para a maquiagem de casamento dar certo é jamais deixar o estilo da noiva de lado. Acredito que na hora do casamento (assim como em todos os momentos da vida) as pessoas podem — e devem — seguir seu estilo próprio.
E como eu sempre considero muito o desejo e o jeito de ser das pessoas, expliquei para a Alice que pretendia fazer um smoky eyes para o casamento dela – e ela curtiu.
Propus essa técnica para que ela se mantivesse fiel ao seu estilo. Imagina só que estranho é ver uma pessoa — conhecida por amar make forte — de repente, bem no dia do casamento que é “O” seu grande dia, “A” sua grande festa, aparecer com uma maquiagem suave? Nada a ver.
Fora isso, considerei detalhes do rosto de Alice: orientais, em geral, têm muito espaço nos olhos e as pálpebras mais retas; e o smoky eyes dá uma certa profundidade e deixa o olhar poderoso.
A Alice também queria os lábios pouco mais escuros. Por isso, escolhi um batom cor de boca avermelhado para dar destaque. Ao mesmo tempo, tomei cuidado para que o tom dele entrasse em harmonizasse com o conjunto da maquiagem.
Alice amou o resultado. Eu também. Ela ficou linda: uma noiva radiante e confiante, por ter mantido seu estilo.
Aproveito para chamar a atenção para outro ponto: não precisamos nos prender à máxima do “olho tudo, boca nada”. Basta saber harmonizar 😉