O glitter é item indispensável da maquiagem. Mas é na época do Carnaval que a gente perde o medo e faz questão de brilhar muito, da hora em que acorda até a hora em que vai pra cama.
Se você, assim como dez entre dez foliãs, aproveita os dias de folia para arrasar no glitter, então vai curtir essas minhas dicas:
- Faça toda a sua maquiagem e deixe para aplicar o glitter só no final, quando estiver pronta.
- Você deve usar produto apropriado para fixar e fazer o glitter durar por mais tempo. Há muitas outras marcas para você escolher. Se não quiser investir em um fixador de glitter, use um gloss mais denso ou a cola de cílios postiços para fixar os brilhos. De qualquer modo, não se preocupe se ao final da festa seu glitter estiver um pouco espalhado pelo rosto: é Carnaval e isso faz parte.
- Se, durante a aplicação, cair um pouco de glitter em alguma região do rosto que você não desejava, você terá duas opções: usar uma fita adesiva para tirar o excesso, colando literalmente o pó, ou assumir o brilho porque, como diz Gilberto Gil na música Realce, “quanto mais purpurina melhor”.
- Melhores regiões para aplicar glitter? Siga sua criatividade: pálpebras, canto interno dos olhos, têmporas, lábios, colo, braços… O importante é o efeito bonito de brilho.
- Você pode misturar cores, texturas e tamanhos de glitter diferentes para criar maquiagens mais ousadas e/ou sofisticadas.
- Aproveite esses dias de alegria para se divertir. E makeup-se!
Quer ver outros makes de Carnaval para se inspirar? Clica aqui.
Quem fez os ensaios desse post:
Imagem home/abertura
Foto: Alle Manzano/ Make: Chloé Gaya e Regina Maura/ Cabelo: Maurício Pina
Editorial feito para o site Beleza na Web
Imagem 2 e 3
Foto: Bruno Bralfperr/ Make: Chloé Gaya e Mariana Duran/ Cabelo: Maurício Pina