O glitter é item indispensável da maquiagem. Mas é na época do Carnaval que a gente perde o medo e faz questão de brilhar muito, da hora em que acorda até a hora em que vai pra cama.
Se você, assim como dez entre dez foliãs, aproveita os dias de folia para arrasar no glitter, então vai curtir essas minhas dicas:
- Faça toda a sua maquiagem e deixe para aplicar o glitter só no final, quando estiver pronta.
- Você deve usar produto apropriado para fixar e fazer o glitter durar por mais tempo. Há muitas outras marcas para você escolher. Se não quiser investir em um fixador de glitter, use um gloss mais denso ou a cola de cílios postiços para fixar os brilhos. De qualquer modo, não se preocupe se ao final da festa seu glitter estiver um pouco espalhado pelo rosto: é Carnaval e isso faz parte.

Adoro mix de glitter com strass e outras pedras
- Se, durante a aplicação, cair um pouco de glitter em alguma região do rosto que você não desejava, você terá duas opções: usar uma fita adesiva para tirar o excesso, colando literalmente o pó, ou assumir o brilho porque, como diz Gilberto Gil na música Realce, “quanto mais purpurina melhor”.
- Melhores regiões para aplicar glitter? Siga sua criatividade: pálpebras, canto interno dos olhos, têmporas, lábios, colo, braços… O importante é o efeito bonito de brilho.
- Você pode misturar cores, texturas e tamanhos de glitter diferentes para criar maquiagens mais ousadas e/ou sofisticadas.
- Aproveite esses dias de alegria para se divertir. E makeup-se!

Espalhe brilho nas pálpebras sem medo que ele saia um pouco da área dos olhos
Quer ver outros makes de Carnaval para se inspirar? Clica aqui.
Quem fez os ensaios desse post:
Imagem home/abertura
Foto: Alle Manzano/ Make: Chloé Gaya e Regina Maura/ Cabelo: Maurício Pina
Editorial feito para o site Beleza na Web
Imagem 2 e 3
Foto: Bruno Bralfperr/ Make: Chloé Gaya e Mariana Duran/ Cabelo: Maurício Pina