Gostei muito das maquiagens do tradicional baile do Met, que aconteceu ontem. Todos os anos essa festa é realizada com o objetivo de arrecadar fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Mas dessa vez achei que as celebridades capricharam ainda mais nos looks e nos makes.
E é muito bacana ver como pessoas são criativas e conseguem, dentro do seu próprio estilo, criar diferentes visuais usando como ponto de partida um tema único. Dessa vez, o evento tinha o mote “Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination” (“Corpos Celestiais: moda e a imaginação católica”). E foi incrível o resultado.
Selecionei, aqui, algumas das maquiagens que achei mais legais.
Esse look da Lily Collins ficou drama! [olha só a imagem dela na foto que abre este post] Amei o cabelo molhado e o acessório da cabeça, que inspiraram os tons que ela usou na maquiagem. A escolha das sombras cinza chumbo e marrom foi perfeita para criar o esfumado dos olhos. Pode reparar que o maquiador não colocou nada de preto e, mesmo assim, temos um olhar intenso e em harmonia com as sobrancelhas marcantes da atriz. Outro toque de mestre foi iluminar os cantos internos do olhos para dar equilíbrio ao rosto e não ficar tão dark. A aplicação de pedrarias deu aquele efeito glam à maquiagem e completou o visual “santo” da proposta. Os lábios são vinho escuro, mas com o acabamento do gloss, a boca não parece pesada. Demais!
O que eu achei interessante nesse look da Lupita foi a ousadia de fazer essa make “desconstruída: sai de cena o formato de esfumado tradicional e entram essas pinceladas coloridas nas pálpebras. Esse estilo nada certinho está em alta. No ano passado, apareceu no desfile da Chanel e eu até fiz uma releitura aqui no meu site. Nessa imagem da atriz, podemos ver como é possível aplicar essa ideia na vida real — e como fica lindo! A dica é usar tons contrastantes, seguir mais ou menos o mesmo desenho dos dois lados e brincar com as formas. Para acompanhar esse estilo de olho, nada melhor do que uma pele incrível como a dela e aplicar apenas hidratante na boca.
Emilia Clarke foi outra que usou uma tendência de make fashion na vida real. Olha essa sombra que ela está usando, e que se expande até se confundir com o blush! Referências anos 1980 são sempre polêmicas… muita gente que não curte, por exemplo, esse blush exagerado. Eu adoro! Principalmente da maneira como ele foi aplicado: um trabalho bem feito, que se encaixa na proposta do look. O tom de rosa chiclete funcionou para a atriz, que tem a pele superclara, mas se quiser copiar o make, melhor checar antes qual a tonalidade fica melhor em você. Para equilibrar, os olhos são básicos. A boca vermelha, mas sem exagero, combinou até com os acessórios que ela está usando. Lindo mesmo.
Gisele Bündchen é uma deusa, ponto. Então, querida, ela não precisa de muito make para arrasar. Sua maquiagem é leve e traz o brilho dourado que ela já tem na sua harmonia cromática de pele e de cabelo. E assim foi criado esse ton sur ton chiquérrimo do look dela. Vale prestar a atenção em um detalhe que faz toda a diferença: o esfumado dos olhos da modelo foi feito em um dourado que tem o fundo esverdeado e os cantos externos foram trabalhados com o verde musgo, que é mais escuro. Preto? Só nos cílios. As sobrancelhas estão bem desenhadas e têm a cor ideal para ela. A pele levemente bronzeada realçou com esse batom nude de fundo alaranjado. Natural e muito poderoso esse look!
Com esses olhos de gata da Bella Hadid, um delineado vai sempre muito bem. Mas esse dourado foi uma ótima escolha porque sai daquele estilo tradicionalzão e ainda combina com o glamour da festa. O diferencial UAU desse trabalho é que o traço do delineador se une ao traço do canto interno do olho.
Para fazer um olhão assim, a dica é escolher um produto que tenha boa fixação e intensidade de cor, além de fazer a aplicação com um pincel fininho para dar esse acabamento delicado. Caso você tenha os olhos muito juntos um do outro, evite esse traço em V interno, porque vai ressaltar essa sua característica.
Atenção à pele perfeita — e com um efeito glow –, super-hidratada, com contornos muito sutis. As sobrancelhas impecáveis foram penteadas pra cima. Os lábios estão naturais: só com gloss. Minimal e elegantérrimo esse visual.
E essa make da Gigi Hadid, hein? Uma coisa de linda e de delicada! Tudo trabalhado nos tons de lilás, roxo e rosa que formaram um esfumado perfeito — é isso aí: vamos deixar o preto um pouco de lado e experimentar novas cores, gente! Para dar acabamento, cílios postiços com um detalhe: eles são mais intensos nos cantos externos e, por isso, o olhar ganhou esse efeito de olho de gato, mais puxadinho para fora. Se só fosse isso, a make já estaria linda e pronta. Mas aí… o look ganhou o toque de mestre: um traço vertical dourado que começa no centro das pálpebras superiores e “continua” nas pálpebras inferiores “escorrendo” dos olhos, como se fosse uma lágrima dourada. Sensacional!
Post editado 09/05/2018