Aviso: no caso específico deste post, não fui eu quem testou o produto. E explico: ele é indicado para pessoas de pele madura. Tive a colaboração da minha fiel escudeira, a jornalista Eliana Castro, 51 anos. A escolha não foi ao acaso: ela já havia me pedido indicações de base várias vezes. “Nenhuma dá certo: acho que o aspecto do meu rosto fica pesado”, reclamava a cada vez que tentava uma nova marca de base ou BB Cream. Depois do teste com esse produto da Dior, ela conta como foi a experiência.
“Minha pele é clara, muito seca e sensível. Fora as linhas de expressão — e uma ou outra manchinha de sol –, não tenho do que reclamar em relação ao aspecto dela. Mas queria achar um produto que pudesse uniformizá-la sem o risco de craquelar ou de ficar com aspecto artificial – que eu não curto. Fiquei muito feliz com o teste do Cushion Anti-Idade Caputure Totale Dream Skin FPS 50, da Dior. E não foi apenas porque ele atendeu às minhas expectativas iniciais.
Descobri um produto que resolveu um problemão crônico que tenho e confesso aqui: pura preguiça de fazer o ritual diário de beleza recomendado pelos dermatologistas: limpar, tonificar, hidratar, aplicar filtro e só depois iniciar a maquiagem. Isso me fazia pular algumas etapas do ritual e, em muitos dias, pular todas elas.
Adorei saber que esse produto não é uma base. Ele é um tratamento anti-idade que ‘tinge’ a pele dando um acabamento matte e, ao mesmo tempo, deixando aquele leve iluminado (eu amo!). É muito fácil de aplicar e de controlar a intensidade da cobertura que você deseja ter, graças ao sistema cushion – eu coloco um pouco do produto na esponja e, com suaves batidinhas, faço a aplicação.
Quem gosta ou precisa de uma cobertura maior, pode até preferir o resultado da base. Mas para mim, esse produto foi um achado. Corrigiu as imperfeições, diminuiu os poros, não ressecou nem craquelou minha pele – com o bônus de manter a hidratação.
Outros pontos que rendem mais estrelinhas minhas: trata a pele, tem protetor solar fator 50. E quando acabar dá para comprar apenas o refil e encaixar na embalagem. O único ‘porém’ é que é caro – mas na minha idade já sei que não existem milagres.
Ainda assim, se colocar na ponta do lápis o tempo que vai durar e os benefícios que ele reúne, dispensando o uso de outros produtos como filtro solar e primer… Aí, fica na média de custo dos produtos de marcas similares. Então, na minha opinião, vale o investimento. Esse produto é maravilhoso… E uma pele linda não tem preço. Ou melhor: tem! Não é barato, mas a gente pode parcelar no cartão de crédito”.
R$ 425
R$ 225,95