Não adianta: a técnica do contorno é um trunfo e tanto para valorizar o rosto e, claro, dar aquela disfarçada básica em alguns pontos que a gente não curte tanto ou que acha que poderia melhorar ainda mais.
Mas precisa ter cuidado, porque tenho visto alguns resultados muito fakes e outros que, em vez de embelezar, derruba a pessoa. Então, minha dica é sempre fazer o contorno sem querer entrar na paranoia de mudar tudo.
Dificilmente você conseguirá modelar um novo rosto só com make sem que as pessoas percebam (alguns makeup artists até conseguem, só que é resultado de muuuuiiitooo estudo e treino… ainda assim… nem sempre fica tão legal o efeito obtido porque make, de perto, vai revelar-se pesado).
Outro bom motivo para não exagerar no contorno é que estamos cada vez mais caminhando para um momento em que a moda pede um look natural. E não precisa andar de cara lavada (que também pode ser lindo, dependendo da ocasião, do humor e da sua vontade, óbvio). O lance é não pesar a mão.
Nessa Beauty Aula eu ensino o passo a passo da técnica do contorno para você não errar.
Então, dá o play e assista ao meu vídeo. Só lembra que, depois de aprender, vai ter que treinar bastante até conseguir fazer essa make ficar na medida.
E não esquece: essa e outras Beauty Aulas estão no meu canal de YouTube. Vai lá, se inscreve, curte, comenta e compartilha. Eu quero saber sua opinião 😉