A cantora Rihanna é uma das grandes incentivadoras, mesmo assim, o batom azul ainda é um produto polêmico. Pode ficar extremamente interessante, assim como pode ser um tremendo desastre. Hoje em dia a maquiagem é muito democrática, então, diferentes cores estão sendo exploradas nos batons. Isso é muito bom, porque eu acredito que o make, além de nos deixar mais bonitas, também deve ser usado como diversão e, por isso, ousar faz parte. E, nesse ponto, a cantora Rihanna, tem nos ajudado
Separei algumas dicas para você se divertir com o batom azul, sem medo do resultado.
Antes de mais nada, é importantíssimo escolher o tom adequado para sua pele. Lembre-se que azul é uma cor fria e, consequentemente, mais difícil de usar nos lábios de maneira que favoreça seu tipo físico.
Para quem tem a pele morena, o melhor são os azuis mais intensos, como o marinho.
Se a sua pele é clara, poderá experimentar tanto os tons mais escuros quanto os mais vibrantes.
No caso de quem tem pele quente, com nuances douradas, o ideal é harmomizar com um batom azul puxado para o violeta.
E muito cuidado com o azul acinzentado: seja qual for sua tonalidade de pele, é quase certo que ele vai deixar você com um look mórbido.
Como usar
Ao usar batom azul, não esqueça de desenhar seus lábios direitinho. Por se tratar de um tom escuro e que chama a atenção, o desenho tem que estar perfeito. Para aprender a técnica do bocão, assista à minha Beauty Aula. Nela, o passo a passo é com batom vermelho, mas serve para outras cores fortes.
Para combinar com batom azul, que será a estrela da sua make, sugiro uma maquiagem mais leve nos olhos, em tons neutros, mas com bastante máscara de cílios. A pele deve estar iluminada e os blushes mais indicados são os de tom rosa ou pêssego, para dar aquele ar de saúde.
Vale lembrar que o batom azul exigirá retoques constantes porque ele precisa estar impecável o tempo todo.
Agora que você já sabe como usar o batom azul, espero que divirta-se muito!