Certamente você já viu que várias celebridades têm postado fotos em que aparecem de cara lavada, mostrando a beleza real. Essa mania vem reforçando a tendência do “make nada”: aquele que não aparenta, mas foi cuidadosamente construído para chegar a um resultado natural. É aquele tipo de make que te deixa linda sem pesar, que vai até para academia numa boa!
Para chegar nesse resultado, comece pelo principal: os cuidados com a pele. É importante conhecer as suas necessidades, que vão, inclusive, mudando com a idade. É isso que vai garantir uma aparência bonita.
Consulte sempre um médico dermatologista ou uma esteticista para te guiar nesses cuidados. Mas os pontos essenciais são: limpeza, hidratação e proteção.
Falando da maquiagem propriamente, para conseguir esse efeito “cara lavada” que falamos, use uma base com acabamento mais natural, de preferência glow e não mate, para não ficar pesado. O objetivo é conseguir uniformidade em relação a cor e textura.
Aplique também o corretivo nas áreas onde precisar de correção, como olheiras, espinhas e manchinhas na pele. Aplique dando batidinhas para que o produto fixe mais.
O cuidado com as sobrancelhas faz a diferença: corrija se for necessário, usando um lápis próprio e penteie os pelos. Depois, aplique a máscara de cílios, penteando os fios. Só a máscara já vai realçar o olhar, mesmo sem usar sombra e lápis nos olhos.
No caso do blush, para esse make eu recomendo um produto cremoso, que dá mais naturalidade. Ele deve ser aplicado somente nas maçãs do rosto, com pincel ou com a ponta dos dedos, com batidinhas, para dar aquele ar de saúde. Esse mesmo blush pode ser usado nos lábios, para realça-los sem exagero. Se preferir, você também pode usar um gloss. Tenho certeza de que você vai ficar naturalmente linda!
Se quiser saber mais sobre como criar uma pele natural, dá uma olhada nesse post aqui.
Foto: Bruno BralfPerr