A maquiagem com efeito molhado está em alta e pode ficar muito bonita. Mas para isso, é preciso colocar em prática algumas técnicas.
Esse aspecto molhado que a gente vê é conseguido com o uso de gloss – que pode ser tanto para os lábios quanto um produto próprio para os olhos, que algumas marcas já dispõem, caso da M.A.C.
Para um resultado mais bacana, eu recomendo que, primeiro, você faça um make completo, do jeito que costuma fazer: usando base, sombra, batom, blush e etc. E só depois aplicar o gloss nas áreas onde quer dar esse brilho molhado.
Para criar o efeito nos olhos, aplique o produto com a ponta dos dedos ou com um pincel de cerdas firmes, dando batidinhas em toda a pálpebra, principalmente no centro dela. Pode ser que você fique um pouco aflita com o resultado, porque a pálpebra fica melecada, com linhas marcadas conforme a gente pisca. A maquiagem que estava por baixo pode borrar, mas a ideia é essa mesmo.
Nos lábios, a dica é aplicar o produto no centro e ir espalhando para as extremidades, sem deixar excesso no contorno, para o gloss não vazar para fora da boca.
Outros pontos em que você pode aplicar o gloss são aqueles onde costuma usar iluminador: a região acima da maçã do rosto, nas têmporas e no alto do nariz. Além de iluminados, esses pontos ganham também o efeito molhado.
E, por fim, uma dica importantíssima: sempre que usar gloss no rosto, prefira um penteado de cabelos presos. Isso porque é muito chato quando bate um ventinho e o cabelo gruda no rosto.
Abaixo, alguns produtos para a criação de um “make molhado”:
Studio Eye Gloss, da M.A.C.
The Eye Gloss, da 3ina
Artist Plexi Gloss, da Make Up For Ever
Eye Gloss, da Indice Tokyo