“Quando estou maquiada, me sinto mais confiante para encarar diferentes personagens”, Marcela, 41 anos

MARCELA BELAS, 41 anos, coordenadora de marketing

Qual o significado de beleza?
A beleza natural é um sentimento de estar em harmonia com o melhor de nós mesmos. A beleza está em tudo o que nos deixa feliz. Em alguns momentos, ela se torna nossa aliada, por meio dos cuidados que adotamos em nosso dia a dia… e assim ela nos transforma de fora para dentro.

 

Você se sente mais bonita ou mais confiante quando está maquiada? Por quê?

Sim, quando estou maquiada me sinto bem mais confiante para encarar os diferentes personagens que me proponho desempenhar diariamente. Adoro a sensação visual que a cor de um batom transmite e por isso gosto dos fortes!

 

Acha que maquiagem e estilo se complementam? Por quê?

Claro! A maquiagem é um elemento de estilo e, para mim, funciona como um acessório. Ela complementa e causa efeitos como qualquer outro recurso utilizado pelo estilo.

 

Segue ou já tentou seguir tendências de beleza e de estilo?

As tendências aparecem quando muitos abraçam uma ideia proposta pelas marcas ou pelas pessoas que as influenciam. Seguir tendência é algo que sempre fará parte de nós, mortais. Hoje, as tendências ganharam peso extra, com a mídia jogando tudo na nossa cara: “use isso agora e esqueça daquilo…”. Mesmo lutando para não entrar nessas ondas, confesso que às vezes me vejo envolvida. Mas prefiro adotar o que fica bem para mim.

 

Complete a frase: Maquiagem é….transformação.

 

Quais os produtos que costuma usar antes de sair de casa?

Uso hidratante, protetor solar, base, blush, batom, máscara de cílios e delineador – e sempre nessa ordem.

 

Tem algum segredinho de maquiagem?

Gosto de contornar o batom escuro fielmente ao formato da minha boca, sem tentar corrigir a forma original. Cada vez mais acredito que explorar melhor a própria harmonia está com tudo. Ainda mais nesses tempos de filtros, contornos e formas perfeitas — coisas que não existem …

 

Se precisasse escolher apenas três produtos de maquiagem, quais você escolheria? Por quê?

Uma base hidratante, para obter o aspecto uniforme, cobrir algumas manchinhas de leve e dar um aspecto mais úmido ao rosto todo. Uma boa máscara de cílios para reforçar o volume de luz e sombra sobre os olhos, deixando-os mais elegantes. Um batom forte, puxado para o vermelho ou o vinho. Eu preferiria escolher quatro produtos, para incluir o blush, mas como só posso escolher três, vou ficar com o batom e usá-lo como blush, porque, afinal, toda mulher sabe ser versátil quando quer ficar bonita! [risos]

Compartilhe:

Esse conteúdo também pode te interessar

Sobre a Chloé

Trabalho como make-up artist há 12 anos e também sou consultora de imagem. Atualmente, sou Diretora Artística da rede de salões de beleza Jacques Janine e dou cursos de maquiagem na Escola Madre. E decidi criar este site e minhas redes sociais para compartilhar tendências de make-up e técnicas de maquiagem (que aprendi e continuo aprendendo) para valorizar os diferentes estilos de beleza de cada mulher.

fb.com/ChloeGayaOficial