Para tudo! Por favor, não mexa no desenho das sobrancelhas antes de ler esse post

Já deu uma espiada no que está acontecendo com as sobrancelhas da mulherada? As pessoas estão abusando das técnicas, mexendo muito no design… e eu estou bem preocupada. Então, acho que já está mais do que na hora de conversarmos seriamente sobre esse assunto.

A primeira coisa importante é saber que nem sempre o desenho ou a técnica que funciona para mim ou para aquela celebridade vai ser boa para você. Então, jamais copie: se você curte seguir tendências, melhor adaptá-las ao formato dos seus olhos.

Mas nada de pegar a pinça ainda. Meu conselho é sempre procurar um profissional para desenhar o shape das suas sobrancelhas. Eu mesma, que sou designer de sobrancelhas, não me arrisco a mexer sozinha no desenho das minhas: prefiro contar com a ajuda de uma profissional. O especialista saberá o melhor formato para valorizar a sua expressão. Depois, se você for realmente boa de pinça, até poderá manter o design em casa, apenas limpando o excesso de fios.

Abaixo, vou dar algumas dicas para cada tipo de olho. Mas atenção: essas dicas são genéricas. Por isso repito: procure um bom profissional. Tenho certeza que as chances de você ficar feliz com o resultado serão maiores do que se tentar fazer o desenho delas por conta própria.

Cada formato de olho, um design. Se o seus olhos são…

 

 

Separados: prefira sobrancelhas mais retas e um pouco mais grossas nos cantos internos dos olhos.

 

 

 

 

 

Juntos: Melhor limpar os pelos que ficam mais perto da área nasal (atenção: nada de exageros, basta limpar) e deixar o restante o com desenho natural.

 

 

 

 

 

 

Pequenos: Crie um desenho de sobrancelha anguloso e levemente arqueado. Evite shapes muito grossos para os olhos não parecerem ainda menores.

 

 

 

 

Grandes: Procure manter as sobrancelhas mais grossas e levemente arqueadas para deixar a expressão harmoniosa.

 

 

 

 

Amendoados: Vale a pena investir em sobrancelhas arqueadas, mas sem exageros, para não ficar com expressão de brava.

 

 

 

 

Caídos: O arco superior deve ficar mais alto, com um desenho mais arqueado para levantar a expressão.

 

 

 

 

Vale a pena ler: Produtos que ajudam você a realçar o desenhos das sobrancelhas. 

 

Compartilhe:

Esse conteúdo também pode te interessar

Sobre a Chloé

Trabalho como make-up artist há 12 anos e também sou consultora de imagem. Atualmente, sou Diretora Artística da rede de salões de beleza Jacques Janine e dou cursos de maquiagem na Escola Madre. E decidi criar este site e minhas redes sociais para compartilhar tendências de make-up e técnicas de maquiagem (que aprendi e continuo aprendendo) para valorizar os diferentes estilos de beleza de cada mulher.

fb.com/ChloeGayaOficial