Operação boca linda: batom, gloss e cuidados para ter lábios sedutores

1- Hidrate bem os lábios: Isso fará com que eles estejam sempre preparados para receber a sua maquiagem preferida. O balm é ótima opção para proteger e hidratar os lábios. Você pode aplicá-lo à noite e, ao acordar, passar o seu batom preferido.

 

Boca com batom vermelho
Aumente seus lábios: batom vermelho e brilho dão impressão de volume, além de ficar lindo

2- Lábios finos: você pode e deve abusar do gloss para destacá-los. Também deve investir nos batons de cores claras e vivas, que darão mais volume aos lábios. Aposte no pink, no salmão, no dourado e no batom cor de boca. A grande dica é, depois de aplicar o batom, colocar uma gota de gloss bem no centro dos lábios. Eles vão parecer mais turbinados. Mas se você quer ficar com bocão, basta fazer o contorno com lápis labial aumentando levemente os lábios. Em seguida, preencher com batom do mesmo tom do lápis, tomando o cuidado de não deixar o traço visível. Finalize com o gloss. Aplicar iluminador no arco do cupido, entre a parte superior do lábio e o nariz, também ajuda a dar destaque à boca. Experimente essa dica com batom vermelho: fica in-crí-vel!

Faça o contorno dos lábios com o mesmo tom do batom

3- Lábios assimétricos: quando a parte superior e a parte inferior da boca não têm a mesma espessura (mas atenção: ninguém é 100% simétrico, então, só considere se a diferença realmente for grande, tá?), o ideal é tentar igualar as duas, com lápis de contorno. Nesse caso, o lábio mais fino deve ser aumentado. Mas sem exagero, esse acerto deve ser feito de maneira sutil, porque um pouquinho de assimetria é natural e dá graça à sua beleza. Depois do lápis, aplique o batom de mesmo tom, de modo que o contorno fique invisível. Os batons neutros e mais discretos funcionam melhor para disfarçar essa diferença entre os lábios, mas isso não significa que você não pode usar um batonzão. É só ter atenção com o contorno para ter um efeito mais bonito. E voilá!

4- Lábios grossos: bom… eles fazem muito sucesso. Mas se você deseja um pouco menos de volume, evite usar gloss e cores vivas de batom. Prefira os produtos mates, porque o brilho sempre dá a sensação de aumentar o volume. Batom cor de boca é uma excelente opção para não destacar os lábios carnudos.

Este tom de pink é sucesso nesta estação: fica bem cm mulheres de pele e/ou olhos claros

5- O tom certo para você: geralmente, mulheres com olhos pretos ou castanho bem escuro, ficam muito bem com batons em tons de laranja fechado, vermelho-amarronzado e marrom. Seus olhos são azuis? As cores nude, rosa e vermelho bem quente costumam ficar lindas. Para quem tem olhos verdes, vale abusar dos tons de rosa e do vermelho mais fechado. Se os seus olhos são castanhos, pode optar entre o cor de boca clarinho, o nude, o gloss rosa claro e o vermelho vivo.

6- Suavize as ruguinhas: se aquelas linhas em torno dos lábios a incomodam, o melhor é usar batons menos cremosos, porque não escorrem nem se acumulam nos sulcos da boca e ao redor dela. Evite os líquidos pelo mesmo motivo. Uma boa dica é usar um primer para lábios antes de aplicar o batom, pois ele ajuda a fixar o produto e evita que o batom escorra para fora dos limites da boca.

7- Faça seu batom durar mais: após aplicar o produto, “beije” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom. Outra boa ideia é passar um pouco de hidratante nos lábios e contorná-los com lápis. Em seguida, use esse mesmo lápis de contorno para preecher todo o lábio e só então passe o batom por cima. A fixação  do seu batom será mais duradoura.

8- Mantenha o equilíbrio: Toda regra tem exceção, mas se você ainda não tem muita intimidade com maquiagem ou se gosta de um look mais discreto, vale seguir o seguinte conselho: quando os olhos estiverem mais marcados, use tons neutros de batom ou de gloss nos lábios. Mas se decidir investir em um batom UAU!, com cor forte, faça um make mais suave nos olhos.

 

Quem fez esse ensaio:

Fotos: Bruno Bralfperr

Maquiagem: Chloé Gaya

Assistentes de make: Cris Cordon e Ananda Matos

Modelos: Luiza Ott, Gabriela Bordon e Ana Cruz

Agência: Oxygen Models

Compartilhe:
Eliana

Esse conteúdo também pode te interessar

Sobre a Chloé

Trabalho como make-up artist há 12 anos e também sou consultora de imagem. Atualmente, sou Diretora Artística da rede de salões de beleza Jacques Janine e dou cursos de maquiagem na Escola Madre. E decidi criar este site e minhas redes sociais para compartilhar tendências de make-up e técnicas de maquiagem (que aprendi e continuo aprendendo) para valorizar os diferentes estilos de beleza de cada mulher.

fb.com/ChloeGayaOficial