Melindrosa: veja como combinar seu make com essa fantasia clássica

Melindrosa, personagem típica dos bailes da década de 1920, deu origem a essa fantasia clássica de Carnaval. Eu adoro, porque acho charmosa e sexy. Para combinar com o look, minha aposta é esse olho bem marcante, com um delineado feito de traço preto e, depois, preenchido com tom de verde metalizado.

Para abrir o olhar, apliquei lápis bege na linha d’água inferior. Depois, dei o toque final com um esfumado marrom na linha dos cílios inferiores. Os cílios postiços e o batom roxo intenso completam o visual glamoroso.

O craque Maurício Pina deixou os cabelos volumosos, produzidos com grampos e chapinha. Foi esse método que deu o efeito zigue-zague do penteado — que é o máximo e tem tudo a ver com a época das melindrosas.

Quem fez esse ensaio:
Make: Chloé Gaya/ Celle Vicente/ Allan Fontenel
Cabelo: Maurício Pina
Assistentes: Sandro Silva e Rosa Carvalho
Modelo: Mariana Spinel (L’equipe Agence)
Créditos: Vapor’s Artezanale (vestido) e Graciella Starling (adereços de cabeça)
Styling: Sator Endo
Foto: André Salcedo
Assistente de Fotografia: Naelson Castro
Cenário: Maurício Pina – Produção de Fantasias das Escolas de Samba/ 2015

 

Compartilhe:
Eliana

Esse conteúdo também pode te interessar

Sobre a Chloé

Trabalho como make-up artist há 12 anos e também sou consultora de imagem. Atualmente, sou Diretora Artística da rede de salões de beleza Jacques Janine e dou cursos de maquiagem na Escola Madre. E decidi criar este site e minhas redes sociais para compartilhar tendências de make-up e técnicas de maquiagem (que aprendi e continuo aprendendo) para valorizar os diferentes estilos de beleza de cada mulher.

fb.com/ChloeGayaOficial