Maquiagem para você brilhar na festa de 15 anos – e em outras noitadas

Pietra é uma ruiva natural e eu escolhi tons de maquiagem que ajudassem a ressaltar essa característica dela. Decidi criar uma beleza que trouxesse um elemento forte que vi nas maquiagens dos desfiles de grandes grifes nacionais e internacionais: os olhos esfumados e metalizados. Essa é uma tendência que promete crescer ainda mais. Pensando um pouco, achei que seria melhor adaptar a tendência para a idade dela, porque acredito que ninguém precisa usar os modismos exatamente como aparecem nas passarelas ou nas revistas. O grande lance é usar a seu favor, respeitando seu tipo físico e estilo pessoal. Então, em vez de trabalhar com sombras metálicas puras, que têm aspecto mais pesado, preferi marcar alguns pontos com elas e fazer o esfumado puxado para o marrom.

E já que decidi destacar bem o olhar de Pietra, investi em blush e batom em tons suaves. Amei o resultado: com esse look sofisticado, você pode ir a festas de 15 anos, mas também a um encontro com a turma, em uma noite que tiver vontade de sair mais arrumadinha.

Dica de cabelo:

Os cabelos de Pietra são lindos: além da cor, naturalmente acobreada, são lisos e muito longos. Primeiro, Lindomar havia pensado em deixá-los soltos, apenas escovados. Temos certeza que ficaria sensacional. Mas a maquiagem poderia ficar meio apagada com o cabelo solto. E ele achou melhor fazer um rabo baixo, em que o toque de mestre está nas mechas do próprio cabelo usadas para segurar o penteado. Simples e muito, muito, chique.

Produtos que usei para fazer esse make:

  • Água Termal e Hidratante Facial Crème Indispensable Jacques Janine Professionnel
  • Base MAC Pro Logwear Nourishing Waterproof NC15
  • Sombras NARS Kauai, Urban Decay Lounge e MAC Brun
  • Iluminador Ruby Kisses Deep Glow
  • Lápis de sobrancelha MAC Accentuated
  • Gel para sobrancelhas Benefit incolor
  • Máscara para cílios MAC Haute & Naughty Waterproof preta
  • Blush Dual NARS Adoration
  • Batom MAC, na cor Pressed & Ready

Ah, e se quiser ver outros exemplos de sombras metalizadas, dá uma olhada nessa Top 5 sobre o assunto, clicando aqui.

Quer aprender algumas das técnicas usadas nos looks acima? Então não perca nenhuma Beauty Aula no meu canal de YouTube. Vai lá!

Como fazer a pele perfeita 
Aprenda fazer o smokey eyes 
Como delinear os olhos 

Quem fez esse ensaio:

Fotos: Bruno Bralfperr
Maquiagem: Chloé Gaya
Assistente de make: Cris Cordon
Cabelo: Lindomar Lima, Jacques Janine Jardim América
Modelo: Pietra Sell
Agência: Oxygen Models

Set de fotografia powered by Rainere

Compartilhe:

Esse conteúdo também pode te interessar

Sobre a Chloé

Trabalho como make-up artist há 12 anos e também sou consultora de imagem. Atualmente, sou Diretora Artística da rede de salões de beleza Jacques Janine e dou cursos de maquiagem na Escola Madre. E decidi criar este site e minhas redes sociais para compartilhar tendências de make-up e técnicas de maquiagem (que aprendi e continuo aprendendo) para valorizar os diferentes estilos de beleza de cada mulher.

fb.com/ChloeGayaOficial