SAG Awards 2018: confira para quem vai o meu prêmio de melhor maquiagem do tapete vermelho

A noite  do SAG 2018Screen Actors Guild Awards), ontem, aconteceu, como era de se esperar: em clima de glamour. Apesar disso, a maior parte das atrizes desfilou no tapete vermelho com makes básicos. Alguns deles me chamaram a atenção, porque realmente valorizaram a beleza as atrizes. Por isso, o meu prêmio de melhor maquiagem do evento vai para…

A atriz Millie Bobby Brown, a Eleven do seriado Stranger Things, estava deslumbrante. A escolha da maquiagem dela me encantou porque é fresh, muito apropriada para sua idade, 13 anos — nem infantil nem mulherão demais–, o que é super importante. A pele  estava linda, bem iluminada, e foi excelente usar pouco make nos olhos. Assim, todo destaque ficou para os lábios pintados com um batom pink, que é bem feminino e, ao mesmo tempo, divertido.

 

A loira Margot Robbie, estrela do filme Eu, Tonya, arrasou! Eu adoro esse tipo de maquiagem nos olhos: pálpebra com uma sombra clara e iluminada, combinando com um esfumado mais largo, rente à raiz dos cílios, dando um ar mais intenso. Ótima a escolha do marrom chocolate para o smokey eyes, porque não pesou.

A minha dica para quando quiser fazer esse tipo olho é tomar cuidado com o acabamento para que o esfumado abaixo dos olhos não fique com aparência de olheiras. Aliás, quem tem olhos fundos ou olheiras mais acentuadas, deve evitar esse tipo de make. Também adorei a escolha do tom do batom que Margot usou. Ele não “brigou” com o olhar marcante. Por não ser aquele nude pálido, valorizou a boca e deu equilíbrio ao look.

 

A atriz Allisson Williams, de Girls, fez uma maquiagem clássica: olhos mais suaves e bocão vermelho. Esse é o típico make que não tem erro porque está sempre na moda, além de ser muito chic. Sempre digo que o segredo do batom vermelho é achar o tom ideal para combinar com sua pele. E vamos combinar: o contraste da boca da atriz (ela usou duas cores da marca Avon, o Superb Wine e o Red Supreme, que custam U$ 6, cada) com o rosto clarinho, ficou maravilhoso!

 

A atriz Taylor Schilling, do seriado Orange is the New Black,  surgiu belérrima. Sua maquiagem é ótima inspiração para quem deseja fazer um olho marcante sem deixá-lo muito pesado. Lindo esse esfumado meio puxadinho nos cantos externos, porque alongaram os olhos. O make foi feito com preto e cinza chumbo e os cantos internos foram iluminados com um cinza prata. A maquiagem combinou com a cor dos olhos, além de criar um estilo rock´n´roll. O batom nude cor de pele também foi escolha acertada para equilibrar o look.

 

Valorizar os pontos fortes do rosto é a “mágica” da maquiagem. Selecionei esse make da atriz Dakota Fanning, da série The Alienist, porque achei um trabalho de maquiagem delicado e com efeito natural que, além de elegante  deixou a atriz ainda mais bonita. Os olhos estão mais iluminados, mas  foram suavemente esfumados de marrom nos cantos externos, deixando o make leve. Os cílios mais caprichados, também nos cantos externos, realçaram os olhos da atriz. Amei as sobrancelhas da Dakota: cheias, fortes e bem desenhadas. Outro ponto interessante é o blush, aplicado em formado circular sobre as maçãs do rosto. Aliás, pode anotar aí, porque é tendência.

Compartilhe:
Eliana

Esse conteúdo também pode te interessar

Sobre a Chloé

Trabalho como make-up artist há 12 anos e também sou consultora de imagem. Atualmente, sou Diretora Artística da rede de salões de beleza Jacques Janine e dou cursos de maquiagem na Escola Madre. E decidi criar este site e minhas redes sociais para compartilhar tendências de make-up e técnicas de maquiagem (que aprendi e continuo aprendendo) para valorizar os diferentes estilos de beleza de cada mulher.

fb.com/ChloeGayaOficial