Make nada: saiba como fazer essa maquiagem natural que é TU-DO!

Não se iluda! O chamado make nada, aquele look TU-DO, com cara de linda natural, ao contrário do que muita gente acha, dá um trabalho para fazer. Primeiro, porque temos que usar vários produtos e saber preparar muito bem a pele – coisa que não é simples.

  • Comece limpando a pele. Depois, hidrate, use um tônico remineralizante. Mas nada disso adianta se, no dia a dia, você não estiver cuidando bem da sua pele nem se alimentando corretamente. Essas práticas são essenciais para ganhar viço e, assim, o make ficar bonito.
  • Escolha a base que mais combina com a cor da sua pele. Simples: experimente a base no próprio rosto. Muita gente diz para a gente aplicar no dorso da mão, mas não é a mesma coisa. Tem que ser no rosto mesmo, porque cada parte do corpo poderá ter pequenas e até grandes variações de tonalidade.
  • Aplique o corretivo. Eu gosto que seja do mesmo tom da pele. Evita aquele efeito toupeira, com os olhos mais claros que o restante do rosto.
  • Faça contorno do rosto com produtos adequados. Quer aprenser essa técnica direitinho? Clica AQUI para ver!
  • A sombra deve ter um tom delicado e pode caprichar fazendo um esfumado leve.  Para aprender essa técnica, basta ver minha Beauty Aula e repetir os passos , apenassubstituindo a sombra preta por uma com cor marrom suave.
  • O blush leve e o batom cor de boca finalizam o look “acordei bonita”.

 

O mais bacana dessa maquiagem quase nada é que você pode usar em qualquer ocasião. Sob medida para quem vive na correria. Você vai ao trabalho com ela e depois, basta dar um retoque para levar seu lindo make para passear. Adoro essa praticidade. E você?

 

Produtos que usei:

Água Micelar Bioderma

Hidratante Creme Indispensável Jacques Janine

Água Termal Jacques Janine – Tônico remineralizante

Base Make Up Forever HD N115

Corretivo Make Up For Ever Ultra HD cor R30

Smashbox Contour Palette

Blush NARS cor Fervor

Sombra Inglot cor 335

Sombra NARS cor blondie

Batom MAC cor brave

Lápis de boca MAC cor cultured

Quem fez esse ensaio:
Fotos: Bruno Bralfperr
Cabelo: Lindomar Lima, Jacques Janine Jardim América
Assistente de make: Ananda Mattos
Modelo: Ana Cruz
Agência: Oxygen Models
Compartilhe:
Eliana

Esse conteúdo também pode te interessar

Sobre a Chloé

Trabalho como make-up artist há 12 anos e também sou consultora de imagem. Atualmente, sou Diretora Artística da rede de salões de beleza Jacques Janine e dou cursos de maquiagem na Escola Madre. E decidi criar este site e minhas redes sociais para compartilhar tendências de make-up e técnicas de maquiagem (que aprendi e continuo aprendendo) para valorizar os diferentes estilos de beleza de cada mulher.

fb.com/ChloeGayaOficial