“Por mais que eu esteja com aquela cor desbotada de Projac, eu sempre tento dar uma bronzeadinha na pele com blush”, Juliana Paiva, 24 anos. Vem conhecer os segredinhos de beleza da atriz!

JULIANA PAIVA, 24 anos, atriz

 

Qual o significado da beleza?

Personalidade. Você tem uma beleza que é única, só sua. Então, não pode descaracterizar por conta da moda ou porque todo mundo está fazendo alguma coisa e você quer ficar igual. Acho importante usar a moda e os produtos que existem, mas sempre a favor da nossa beleza. A beleza está na autenticidade.

 

Qual a sua relação com a maquiagem?

Eu uso maquiagem o tempo todo, para sair e também porque minha profissão exige. E eu adoro. Acho que maquiagem realça o que tem de mais bonito na mulher. E para isso, no dia a dia, não precisa de maquiagem pesada, pode ser um make mais leve, aquela maquiagem que eu chamo de “acordei linda”. De noite, aí pode fazer algo mais elaborado.

 

Que tipo de cuidado você tem com sua pele?

Eu lavo meu rosto quatro vezes ao dia. E, de vez em quando, dou um descanso para minha pele. Como tenho que estar quase sempre maquiada em função da minha profissão, quando não tenho nenhum compromisso de trabalho, deixo a pele descansar. Nesses dias, eu uso apenas um protetor solar do tom da minha pele, porque além de me proteger dos raios solares, cobre alguma olheirinha ou outra imperfeição.

 

Tem algum segredinho de beleza?

Eu adoro destacar o côncavo do olho. Acho que fica mais bonito, porque abre o olhar. Fora isso, uso máscara de cílios e um blush com efeito bronze. Eu sou carioca, então, por mais que não dê para eu tomar sol e por mais que eu esteja com aquela cor desbotada de Projac, eu sempre tento dar uma bronzeadinha na pele com blush. Outra coisa legal que já fiz muito é aplicar a sombra por cima do batom. Usava sombra tanto do mesmo tom do batom quanto de outras tonalidades. É legal porque você pode brincar de alterar a cor. Fora isso, fica bonito e ajuda o batom fixar por mais tempo na boca.

 

Não vivo sem… Blush. Dá um ar de saúde, né?

 

 

Compartilhe:
Eliana

Esse conteúdo também pode te interessar

Sobre a Chloé

Trabalho como make-up artist há 12 anos e também sou consultora de imagem. Atualmente, sou Diretora Artística da rede de salões de beleza Jacques Janine e dou cursos de maquiagem na Escola Madre. E decidi criar este site e minhas redes sociais para compartilhar tendências de make-up e técnicas de maquiagem (que aprendi e continuo aprendendo) para valorizar os diferentes estilos de beleza de cada mulher.

fb.com/ChloeGayaOficial