Quer saber qual o tom correto de sombra para o seu tipo físico? Leia aqui.

Por que a sombra da sua amiga nem sempre fica legal em você? Bem… isso acontece porque a cor da maquiagem, assim como ocorre com a cor das roupas, reage de maneira específica em diferentes pessoas. Para fazer essa análise – sempre visando a harmonia cromática – levamos em conta a cor da pele, dos cabelos e dos olhos. Dessa forma, conseguimos realçar ainda mais a beleza.

Abaixo, dividi as pessoas por estações para selecionar os melhores tons de sombra para cada categoria.

Vale lembrar que os tons preto e marrom são considerados neutros, porque ficam bem em praticamente todas as mulheres.

 

Verão

Harmonia fria. Cabelos loiros claros, platinados, castanho escuro frio. Olhos azuis, pretos, verde claro ou marrom escuro. Pele normalmente mais clara, com fundo bege ou rosado. As cores de sombras recomendadas são as mais frias e mais claras, como lilás, rosa claro, bege perolado, azul e tons de marrom acinzentado.

Quarteto de sombras Modern Asia Honey Be, da Make B. O Boticário (foto acima)

 

Primavera

As pessoas que correspondem a essa estação possuem uma “harmonia quente”. Podem ter cabelos loiros ou castanhos dourados, pele com fundo dourado ou amarelado. Algumas tonalidades de peles morenas e negras também se enquadram aqui. Os olhos são castanhos, mel, marrom escuro, ou verde.

As cores de sombra que mais valorizam são as de cores quentes, vivas e alegres. Tons de marrom funcionam muito bem, mas também dourado, cobre, verdes intensos e azul marinho.

Chubby Stick Shadow Tint for Eyes, cor Fuller Fudge, da Clinique

Outono

Harmonia quente. Cabelos castanhos claros ou escuros, castanho acobreado, ruivos, loiros mais quentes com fundo acobreado. Pele clara com fundo quente e dourado, amarelada, morena, negra. Os olhos podem ser marrom escuro, preto, caramelo, canela. As cores de sombras recomendadas são as de tons quentes e mais intensos, como marrom avermelhado, vinho, tons de verde escuro, cobre, ou dourado quente.

Pigmento líquido metálico Vinholuz, da Quem disse Berenice?

Inverno

Harmonia fria. Cabelos castanhos escuros, preto, cinza. Pele bem clara porcelana, ou bem escura. Olhos pretos, azuis claros, cinzas. As cores de sombras recomendadas são as de cores frias mais intensas e contrastantes: tons de azul, desde o turquesa ao marinho, cinza chumbo, preto, roxo ou vinho.

Sombra uno 02, da Vult

 

 

Compartilhe:

Esse conteúdo também pode te interessar

Sobre a Chloé

Trabalho como make-up artist há 12 anos e também sou consultora de imagem. Atualmente, sou Diretora Artística da rede de salões de beleza Jacques Janine e dou cursos de maquiagem na Escola Madre. E decidi criar este site e minhas redes sociais para compartilhar tendências de make-up e técnicas de maquiagem (que aprendi e continuo aprendendo) para valorizar os diferentes estilos de beleza de cada mulher.

fb.com/ChloeGayaOficial