Conheça cinco marcas de make que não fazem testes em animais

O número de marcas que não fazem testes em animais, felizmente, vem crescendo — à medida em que os consumidores também vão se conscientizando. Abaixo, selecionamos algumas delas. Se quiser conhecer a lista de marcas nacionais “cruelty free”, clique aqui.

theBalm

Marca californiana conhecida por suas embalagens divertidas e temática vintage, com direto à pin-ups e outras referências da cultura pop americana.

Onde encontrar: www.thebeautybox.com.br

 

Maria Smith by 2beauty

Linha de cosméticos e maquiagem da blogueira Marina Smith, do blog 2Beauty, que começou de forma artesanal. Hoje, é vendida na gigante Sephora.

Onde encontrar: www.sephora.com.br

 

Kat Von D

Tatuadora com um estilo único, Kat Von D é um fenômeno do mundo da beleza. A sua marca se destaca pela longa duração, pigmentação intensa e alta cobertura dos produtos.

Onde encontrar: www.sephora.com.br

 

Baims

Marca brasileira lançada em 2016, possui as certificações Ecocert, Peta Cruelty-Free, Vegan e FSC. Os produtos são feitos na Itália, com fórmulas exclusivas.

Onde encontrar: www.baims.com.br

 

Simple Organic

 

Marca de cosméticos orgânicos, veganos e naturais, idealizada por Patricia Lima, editora-chefe da revista Catarina. Recentemente, conquistou o selo “Eu reciclo”. A marca foi tema de um dos nossos Beauty Baphos. Para ler, clique aqui.

Onde encontrar: www.simpleorganic.com.br

Compartilhe:

Esse conteúdo também pode te interessar

Sobre a Chloé

Trabalho como make-up artist há 12 anos e também sou consultora de imagem. Atualmente, sou Diretora Artística da rede de salões de beleza Jacques Janine e dou cursos de maquiagem na Escola Madre. E decidi criar este site e minhas redes sociais para compartilhar tendências de make-up e técnicas de maquiagem (que aprendi e continuo aprendendo) para valorizar os diferentes estilos de beleza de cada mulher.

fb.com/ChloeGayaOficial