Conheça alguns truques para fazer o make durar mesmo nos dias quentes

Os dias de verão — quentes e úmidos — podem ser grande inimigos de um make perfeito. Isso por culpa do excesso de transpiração que pode deixar a pele com aquele brilho indesejado e aparência oleosa.

Mas nada de desespero: é possível contornar isso com alguns cuidados. Para começar, use protetor solar e hidratante bem leves. Atualmente, há várias opções de protetores que “desaparecem” na pele, logo depois de aplicados. Em seguida, antes da base, vale usar um primer matificante na zona “T”, aquela composta por testa, nariz e queixo. Falando em base, escolha um produto fluido e leve, especialmente para essa estação.

No caso de peles naturalmente oleosas, pode-se usar uma base mate. Outra boa dica é borrifar água termal depois da maquiagem pronta, o que ajuda na fixação dos produtos. Ah, e com relação ao make dos olhos, prefira sombra, lápis, delineador e máscara à prova d’água, que são mais resistentes à oleosidade e ao suor. Daí, é ser feliz e aproveitar o clima de verão!

Foto: Bruno Bralfperr

Modelo: Ana Cruz, da Oxygen Model

Maquiagem: Chloé Gaya

Cabelo: Lindomar Lima, Jacques Janine Jardim América

 

Compartilhe:

Esse conteúdo também pode te interessar

Sobre a Chloé

Trabalho como make-up artist há 12 anos e também sou consultora de imagem. Atualmente, sou Diretora Artística da rede de salões de beleza Jacques Janine e dou cursos de maquiagem na Escola Madre. E decidi criar este site e minhas redes sociais para compartilhar tendências de make-up e técnicas de maquiagem (que aprendi e continuo aprendendo) para valorizar os diferentes estilos de beleza de cada mulher.

fb.com/ChloeGayaOficial