Como combinar cores de sombras? É fácil… eu te ensino

Combinar cores de sombras não precisa ser um drama. Há muitos tons que costumam ficar lindos juntos, sendo praticamente à prova de erro.

O único cuidado é sempre lembrar de aplicar uma terceira cor, a “cor de transição” entre as duas cores escolhidas. Essa prática dá melhor acabamento ao make (porque forma degradê) e o esfumado fica mais sofisticado.

Essa tal “cor de transição” deve ser da mesma família das cores do duo de sombras que você selecionou para seus olhos, mas com uma intensidade diferente, um pouco mais escura ou mais clara.

Por exemplo: ao combinar as sombras vinho e rosa, você pode escolher um rosa mais escuro ou um vinho mais claro pra fazer a transição entre dupla de cores de sombra.

As combinações podem ser infinitas! O importante é criar uma harmonia cromática interessante entre as sombras que você vai usar e saber o efeito que procura: intenso, usando cores que se contrastam mais, ou discreto, em que a gente deve combinar tons próximos, com baixo contraste.

Se você ainda estiver insegura e não quiser correr o risco de errar, experimente algumas das combinações que eu adoro fazer. Tenho certeza de que vai curtir. Vale lembrar que se não quiser usar a “cor de transição”, pode optar por preto ou marrom, que são neutros,  combinando com praticamente todas as tonalidades de sombras.

Dourado e marrom avermelhado

Cream Crush Lasting Colour Eyeshadow, cor Pearly Chocolate + Arctic Holiday Metal Eyeshadow, cor Frozen Gold, ambas da Kiko Milano

Dourado e roxo

Sombra mono efeito cintilante Lilicota + Sombra mono efeito metalizado Ouradito, ambas da Quem Disse Berenice?

Cobre e azul

Artist Shadow Metallic Finish, cor Cauldron + cor Electric Blue, ambas da Make Up For Ever

Azul e roxo

Eye Paint cor Ubangi + cor Tatar, ambas da NARS

 

Vinho e rosa

Eyeshadow matte, cor Yogurt + cor Blackberry, ambas da MAC

Compartilhe:

Esse conteúdo também pode te interessar

Sobre a Chloé

Trabalho como make-up artist há 12 anos e também sou consultora de imagem. Atualmente, sou Diretora Artística da rede de salões de beleza Jacques Janine e dou cursos de maquiagem na Escola Madre. E decidi criar este site e minhas redes sociais para compartilhar tendências de make-up e técnicas de maquiagem (que aprendi e continuo aprendendo) para valorizar os diferentes estilos de beleza de cada mulher.

fb.com/ChloeGayaOficial