Boralá brilhar no Carnaval com essa maquiagem prática e resistente à folia?

Carnaval está chegando e já é hora de pensar em um make prático, durável e divertido. Por isso, criei esse look “sardas fake”.

Acredito que ele combina com muitas fantasias diferentes. E fica lindo!

Para criar essas sardinhas douradas você vai precisar de um produto que ajude a fixar o pigmento. Eu indico o Fix+, da M.A.C, e o Acqua Seal, da Make Up For Ever.

Depois, é só seguir esse passo a passo:

  1. Prepare sua pele. Se quiser aprender a técnica, clica nessa minha Beauty Aula.
  2. Misture o pigmento dourado em um desses produtos que indiquei acima, até obter uma mistura meio pastosa.
  3. Molhe a escovinha de sobrancelhas na mistura. Mire as regiões do rosto em que pretende fazer as sardinhas e passe o dedo na escova (no sentido contrário ao das cerdas) para espirrar o dourado.  A aplicação deve ser feita aos poucos, para você controlar  se quer ter mais ou menos pintinhas.
  4. Com um pincel fininho, usado para aplicar delineador, você dá o acabamento, deixando as pintas mais ou menos definidas e também escolhendo as que deseja dar  maior destaque.
  5. Aplique o pigmento dourado nos lábios. Se preferir, pode passar o batom dourado.

 

Quem fez esse ensaio:

Foto: Guto Seixas

Make: Chloé Gaya

Assistente de make: Ananda Matos

Cabelo: Lindomar Lima, do Jacques Janine Jardim América

Modelo: Nala Salomé, Oxygen Models

Compartilhe:
Eliana

Esse conteúdo também pode te interessar

Sobre a Chloé

Trabalho como make-up artist há 12 anos e também sou consultora de imagem. Atualmente, sou Diretora Artística da rede de salões de beleza Jacques Janine e dou cursos de maquiagem na Escola Madre. E decidi criar este site e minhas redes sociais para compartilhar tendências de make-up e técnicas de maquiagem (que aprendi e continuo aprendendo) para valorizar os diferentes estilos de beleza de cada mulher.

fb.com/ChloeGayaOficial