“Somos únicos e especiais em nossa beleza”, Paula, 31 anos

Paula Gonçalves Dias fala sobre sua relação com beleza

PAULA GONÇALVES DIAS, comunicóloga, 31 anos.

Qual o significado de beleza?

Para mim, beleza está ligada a sentir-se bem consigo, reconhecer e celebrar as suas singularidades e transmitir com confiança a pessoa que se é. É um conjunto de características harmônicas de um ser — e que o fazem único, transcendendo os valores estéticos.

Você se sente mais bonita ou mais confiante quando está maquiada? Por quê?
Não. A maquiagem por si só não está atrelada à minha percepção de confiança. A maquiagem pra mim é um complemento, como estar de salto alto, por exemplo. Ela sustenta um personagem que eu quero vestir, a forma que quero me relacionar com aquele mundo, naquele dia ou naquele lugar.

Acha que maquiagem e estilo se complementam? Por quê?
Sim, maquiagem e estilo são complementares, porque, juntos, constroem a imagem que “vestimos” no dia a dia, compõem a persona que desejamos ser.

Você segue ou já tentou seguir tendências de beleza e de estilo?
Já tentei seguir as tendências, quando estava tentando encontrar o meu próprio caminho para a beleza. Ainda hoje adoro ver referências de maquiagem e de moda, mas é algo mais para inspiração do que, efetivamente, para seguir. Acredito ter construído um estilo próprio e que reflete a minha personalidade.

Complete a frase: Maquiagem é…. Colorida, alegre e viva. Serve para lembrarmos o quanto somos únicos e especiais em nossa beleza.

Quais os produtos que costuma usar antes de sair de casa?
Passo um óleo – do tipo Bio Oil – para proteger a pele contra poluição e ressecamento. Uso um blush rosinha ou mais dourado, dependendo do meu tom de pele na época – se estou mais ou menos bronzeada. Aplico corretivo para disfarçar as olheiras. Uso máscara de cílios ou lápis marrom em cima e em baixo dos olhos. Não uso os dois juntos. Aplico protetor labial ou batom. E passo perfume – uso sempre o mesmo há cerca de oito anos. Uso um lápis grafite 4B para preencher as sobrancelhas, de leve.

Tem algum segredinho de maquiagem?
O Bio Oil virou meu xodó no ultimo ano.. ele deixa a pele fresca e com aspecto saudável. Antes dele o lápis 4B na sobrancelha — dica, inclusive, aprendida com Chloé Gaya. Como minha sobrancelha é cinza e bem rala, o lápis ajuda a preencher e deixa um aspecto muito natural.. Além disso, dá para brincar com o desenho, com o tom. Acho esses rituais divertidos.

Se precisasse escolher apenas três produtos de maquiagem, quais você escolheria? Por quê?
Lápis, blush e batom. Na verdade eu acho que um belo batonzão vermelho resolve tudo. Não ando sem um na bolsa.

 

Foto: Bruno Bralfperr

Quer saber o que outras mulheres pensam sobre beleza? Clica aqui.

Compartilhe:

Esse conteúdo também pode te interessar

Sobre a Chloé

Trabalho como make-up artist há 12 anos e também sou consultora de imagem. Atualmente, sou Diretora Artística da rede de salões de beleza Jacques Janine e dou cursos de maquiagem na Escola Madre. E decidi criar este site e minhas redes sociais para compartilhar tendências de make-up e técnicas de maquiagem (que aprendi e continuo aprendendo) para valorizar os diferentes estilos de beleza de cada mulher.

fb.com/ChloeGayaOficial